Home / Tech

TECH

Alerta! Momo aparece em vídeos no YouTube Kids

A presença da assustadora boneca Momo em vídeos de slime no YouTube Kids acendeu um alerta nos pais e responsáveis. Os vídeos da parte restrita do YouTube deveriam ser livres de ameaças às crianças, mas alguns conseguem burlar as barreiras aplicadas pela empresa.

Há canais de youtubers mirins brasileiros com a presença da Momo. Ela aparece em vídeos disfarçados de outras brincadeiras, como o slime. A socialite Kim Kardashian, que tem três filhos, também divulgou um alerta aos responsáveis sobre o conteúdo nocivo presente no YouTube Kids. Após ela se manifestar pelo Instagram, a rede social emitiu um comunicado.

– Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube – declarou a rede.

Confira o comunicado do Youtube

Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio/personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles. Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias