Home / Tech

TECH

Medidas contra mudanças climáticas são apresentadas por multinacionais

Empresas multinacionais, como Apple, Microsoft, Nike, Mercedes e Danone, apresentaram nesta terça-feira (21) medidas de enfrentamento às mudanças climáticas. As marcas pretendem estimular outras para que também sigam o exemplo. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, a empresa norte-americana de produtos eletrônicos, Apple, anunciou a promessa de que todas as suas operações serão neutras em carbono até 2030. As ações também incluem processos de fabricação. Além disso, também projetou que até 2030 também deve reduzir emissões em 75% as emissões. "Soluções inovadoras de eliminação de carbono" devem ser desenvolvidas para ponderar a porcentagem.

Dentre as ações de compensação estão investimentos em projetos de estabelecimento de savanas do Quênia e um manguezal na Colômbia. O ato visa acabar ou armazenar o carbono, de acordo com a matéria.

Iniciativa partiu da Microsoft

De acordo com a matéria, a empresa americana de informática, Microsoft, sugeriu que as marcas compartilhem estudos e estratégias. A atitude busca fazer com que outras empresas consigam uma pegada de carbono neutro para 2050.

Além disso, com o compartilhamento de pesquisas as indústrias pretendem discutir sobre a maneira ideal de redução de carbono. Também querem limitar o aumento da temperatura média da superfície da Terra para 1,5 ºC , segundo comunicado destacado pela reportagem.

A iniciativa intitulada "Transform to Net Zero" associada ao desenvolvimento de medidas autossustentáveis, conta com a transportadora da Dinamarca AP Moiler-Maersk, a rede de cafeterias americana Starbucks, o grupo francês de alimentos Danone e a marca de consumo em massa, a anglo-holandesa Unilerver, conforme destaca o site.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias