Home / Tech

TECH

iPhone 14: vazamento revela novidades

Os vazamentos do iPhone 14, da Apple, já revelaram muitas mudanças e apontam o que podemos esperar da nova linha de smartphones da Apple. As diferenças entre os modelos iPhone 14 e o Pro aumenta cada vez mais. De acordo com o relatório do Engadget Japan, a Apple planeja atualizar o iPhone 14 Pro e o Pro Max para 8 GB de RAM, um passo significativo depois que a Apple determinou 6 GB para o iPhone 12 Pro e o iPhone 13 Pro.

Em geral, as novidades são secretas até o último minuto antes do evento de lançamento da Apple. Contudo, para esse ano, se espera que a empresa possa voltar com a marca “S” em iPhones; faça mudanças no design de tela dos aparelhos Pro; além do uso de dois tipos de chips em diferentes modelos da mesma linha de iPhones, algo que não era visto desde 2013.

Reprodução: iPhone

Veja a seguir, as quatro principais novidades esperadas.

1. Apple pode descontinuar o iPhone 14 mini

De acordo com o site especializado 9to5Mac, a Apple tem planos de lançar quatro modelos novos do iPhone 14, e dessa vez, sem a versão “mini”, de 5,4 polegadas, que não anda tendo procura nas vendas. Os aparelhos devem vir nas versões de 6,1 e 6,7 polegadas, e, no lugar do “mini”, há dúvidas se a empresa poderia voltar com o modelo “S”.

2. Novo entalhe

No final de fevereiro, em imagem vazada na rede social chinesa Weibo, mostra que o design do entalhe da Apple pode mudar, mas apenas no iPhone 14 Pro e Pro Max. A ideia é aumentar o espaço da tela, diminuindo para apenas um furo para comportar a câmera de selfie, e uma “pílula” para acomodar os outros sensores.

3. Novo chip A16

De acordo com o vazamento, os dois modelos mais básicos do iPhone 14 ainda utilizarão o chip A15 Bionic, que está embutido na linha iPhone 13. De outra maneira, esses aparelhos poderiam vir com 6GB de RAM, ao invés de 4GB. E os modelos Pro e Pro Max poderão vir com o novo processador A16 Bionic Soc e, provável que também terão 6GB de RAM.

4. Serviços via satélite

Há rumores de que a Apple pretende disponibilizar um serviço de comunicação via satélite que já era cogitado antes mesmo do lançamento do iPhone 13. A empresa tem testado para fazer ligações e enviar mensagens de texto via satélite, quando a rede móvel local não estiver disponível. O sistema é internamente conhecido com o codinome “Stewie”.

O lançamento dos novos aparelhos são esperado para setembro de 2022.

*Com informações do UOL

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias