Home / Tech

TECH

HP anuncia recall por risco de incêndio; saiba se o seu está na lista

Depois da Samsung ter explicado que o motivo das explosões e incêndios em seus celulares Galaxy Note 7 eram problemas com a bateria, a HP anunciou um recall por suspeita de superaquecimento em seus equipamentos.

A marca informou que mais de 100 mil baterias de lítio usadas em seus notebooks estão com problemas e precisam ser trocadas. O recall incluí os laptops HP, Compaq, ProBook, ENVY, Compaq Presario e Pavilion, além de baterias vendidas separadamente, adquiridos entre março de 2013 a outubro de 2016.

As baterias afetadas devem ser retiradas dos aparelhos, senão há o risco de pegarem fogo. "Os clientes devem parar de usar as baterias passíveis de substituição imediatamente", informa o site oficial.

De acordo com a marca, menos de 1% dos laptops vendidos dentro desse período foram afetados. Mas, reforçam que as baterias que precisam de substituição são do modelo: R1865OA, "cujo código CT é iniciado pelos caracteres 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6CZMB, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL". "É fundamental que os clientes verifiquem novamente suas baterias, mesmo que já o tenham feito anteriormente e sido informados de que não era necessária a substituição"

Para instruções sobre como proceder em caso de ter um equipamento em que seja necessária a substituição da bateria, entre no site oficial do recall.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias