Home / Tech

TECH

Twitter promete regras mais duras para combater assédio sexual

Twitter prometeu nesta terça-feira (17) regras mais duras para regular postagens que contenham "nudez não consensual", mensagens de assédio, além de mensagens de ódio. O presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey, admitiu que a empresa não estava fazendo o suficiente para proteger os usuários.

O comunicado afirma que a rede social "suspenderá imediatamente e de forma permanente qualquer conta identificada como a fonte original de nudez não consentida e/ou usuários que claramente estão publicando informação para assediar alguém", diz o mail publicado.

As mudanças visam proteger mulheres que têm suas fotos íntimas distribuídas pela internet sem consentimento. O Twitter também indicou que as conversas com teor sexual e a troca de publicações sexuais será "inaceitável" e prometeu adotar ações quando for notificado.

A rede social também informou que está sendo desenvolvido um sistema para permitir que as testemunhas possam denunciar mensagens não desejadas de conteúdo sexual. Até então, era necessário que uma das partes envolvidas autorizasse para que fossem adotadas as medidas necessárias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias