Home / Tech

TECH

Páginas falsas no Facebook prometem milhas e fazem 40 mil vítimas

Hackers estão usando ilegalmente o nome da marca Multiplus e criando páginas falsas com supostas promoções que prometem milhas. De acordo com o aplicativo DFNDR Security, mais de 40 mil pessoas já tentaram acessar as armadilhas online.

No último mês, o aplicativo diz ter identificado mais de dez páginas falsas no Facebook com supostas promoções que prometem milhas. Para evitar que a fraude seja descoberta, alguns criminosos orientam que usuários tirem possíveis dúvidas por meio de mensagem privada.

Segundo o site UOL Tecnologia, o usuário que entra no site acaba tendo que divulgar dados pessoais como CPF e cartão de crédito para receber os supostos pontos extras no Multiplus. Essas informações, contudo, são armazenadas por hackers para que façam golpes financeiros futuros, segundo Emilio Simoni, diretor de segurança do DFNDR Lab.

Recentemente os cibercriminosos criaram páginas para divulgar falsas ofertas de grandes marcas varejistas, como Casas Bahia e Ponto Frio. Os especialistas recomendam ficar de olho em promoções exageradas, e lembrar que se e a promoção existe no Facebook, ela também estará no site oficial. (Foto: Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias