Home / Tech

TECH

YouTube lança sua própria versão dos Stories

Até mesmo o YouTube, uma plataforma de distribuição digital de vídeos, não se conteve as praticidades dos vídeos curtos e lançou no último dia 30 de novembro, o YouTube Reel. Semelhante ao Stories do Instagram, Status do WhatsApp e Snapchat, neste recurso o público poderá confeccionar vídeos curtos de até 30 segundos.

Os pequenos vídeos poderão ser personalizados com link direcionados para outros vídeos ou com stickers especiais. A novidade irá possibilitar também enquete, postagens de fotos e textos, tendo com isso mais características de uma rede social propriamente dita.

No entanto, a novidade conta com um diferencial que acaba deixando o YouTube Reel com uma cara mais autêntica. Através dele os vídeos poderão ser salvos e ficar na plataforma permanentemente. “Sabemos que você quer a flexibilidade de criar múltiplos Reels e eles não expirarem, então, daremos a você essa opção”, consta no blog dos criadores, onde a novidade foi anunciada.

Recentemente o recurso foi disponibilizado para canais com mais de 10 mil inscritos, após ser testado por alguns youtubers há mais de um ano. Diferentemente das outras redes sociais, para ter acesso ao YouTube Reel, será necessário ir ao canal do youtuber e acessar a aba "Comunidade".

Foto/Divulgação

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias