Home / Tech

TECH

Empresa encontra falha de segurança no Tinder

A empresa de segurança de aplicativos, Checkmarx, encontrou falhas na criptografia do Tinder que permite que hackers vazem as fotos. A avaliação foi feita no dia 23 de janeiro.

Os pesquisadores detectaram que o aplicativo não tem criptografia HTTPS, que é usada para assegurar as informações. Com a falta desse código, hackers podem ver e inserir fotos em qualquer perfil de usuários de Tinder, bastando apenas estar conectados na mesma rede de internet sem fio.

O gerente da Checkmarx, Erez Yalon, disse que outras informações pessoais colocadas no aparelho também estão expostas a alteração ou roubo. “Podemos simular exatamente o que o usuário vê em sua tela. É possível saber de tudo: o que eles estão fazendo, quais são suas preferências sexuais, enfim, muita informação”, falou.

Os responsáveis pelo Tinder já foram notificados sobre o problema em novembro de 2017, mas as alterações para corrigi-lo não foram feitas. Em resposta o Tinder falou que “como qualquer outra empresa de tecnologia, estamos constantemente melhorando nossas defesas na batalha contra hackers mal-intencionados”

(Com informações da Revista Wired)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias