Home / Tech

TECH

Cofundador do WhatsApp aconselha internautas a excluírem Facebook

Um dos fundadores do WhatApp, Brian Acton, aconselhou nesta semana, os usuários do Facebook a excluírem suas contas no Facebook. Está afirmação foi feita em meio à uma das piores crises vividas pela rede social desde sua criação, em 2004. Brian fez a declaração nesta terça-feira (20/03) em seu Twitter e escreveu da seguinte maneira: "Is is time. #deletefacebook ("É hora. #deletefacebook).

A hashtag usada por Acton está sendo muito utilizada nos últimos dias, depois que o jornal americano, The New Tork Times, revelou que a Cambridge Analytica, empresa que trabalhou na campanha eleitoral de Donald Trump, obteve dados de 50 milhões de usuários do Facebook e usou as informações para ajudar a eleger o atual presidente americano em 2016.

Ainda segundo o Thw New York Times, Cambridge Analytica teria conseguido obteve os dados por meio de um teste de personalidade que ficou muito popular na rede social. Já segundo outro jornal americano, o Wall Street Journal, o governo estadunidense teria questionado o Facebook sobre a legalidade do repasse de dados.

Confira a publicação no Twitter

Com informações da Folha de São Paulo

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias