Home / Tech

TECH

Novo golpe no WhatsApp utiliza falsa promoção do Dia Internacional da Mulher

Um novo golpe tem circulado pelas mensagens enviadas no WhatsApp. Desta vez trata-se de uma falsa promoção que comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08/03). O texto promete um kit de maquiagem para os usuários que se cadastrarem em um link disponível na mensagem. As informações são da empresa produtora de softwares de segurança para a Internet, Kaspersky Lab.

Na “promoção” em questão, os usuários são instruídos a divulgarem a mensagem para o maior número de pessoas possível. Para conseguir ampliar os alvos do golpe, a mensagem informa que homens podem se cadastrar para dar o presente para alguma mulher existente em sua vida.

O objetivo, segundo a organização, é dar movimentação aos anúncios das páginas que o link direciona para gerar ganhos para os criminosos, assim como um possível roubo de dados, pois ele oferece um cadastro.

A empresa afirmou ainda que a maneira mais eficaz para prevenir o golpe é não clicar em links suspeitos, assim como desconfiar de promoções que ofereçam produtos gratuitos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias