Home / Tech

TECH

Nova versão do WhatsApp permite refazer download de arquivos apagados

As novas versões do WhatsApp, 2.18.106 e 2.18.110, permitem que os usuários do aplicativo refaçam o download de arquivos que foram apagados. Nas anteriores não era possível recuperá-los.

Isso significa que o WhatsApp passou a guardar esses documentos em seus servidores, mesmo que você faça o download para o celular.

Segundo informações do WABetaInfo, antes, o WhatsApp guardava os arquivos enviados por 30 dias e deletava se o destinatário não fizesse menção de baixá-lo, mas se o usuário baixasse, eles eram imediatamente deletados do servidor.

Em um teste feito pelo site especializado em tecnologia, com a versão 2.18.133 do aplicativo foi possível recuperar imagens e vídeos recebidos e apagados entre dois e três meses.

Conforme o WABetaInfo, só é possível refazer o download do arquivo, em caso dele ter sumido do armazenamento interno do aparelho. O arquivo original porém não deve ter sido perdido.

Essa função só está disponível para Android, não se sabe ainda quando será liberado para o iOS ou para o Windows 10 Mobile.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias