Home / Tech

TECH

Instagram lança opção de silenciar postagens e histórias de amigos

O Instagram anunciou nesta terça-feira (22/05) o novo  botão de “mudo” para os usuários, o novo recurso permite parar de ver publicações de amigos na rede social sem que você precise deixar de segui-los. A funcionalidade deve chegar a todos os usuários da plataforma dentro das próximas semanas.

Ela funciona mais ou menos como o “Deixar de seguir” do Facebook:  o usuário silenciado não é notificado e você não deixa de segui-lo, mas todas as publicações dele param de aparecer no seu feed. Além disso, a conta silenciada não saberá que você a deixou silenciada.  

Ao silenciar uma pessoa na rede social, ele consegue continuar vendo as postagens no perfil dela e pode também receber notificações sobre sobre marcações em postagens ou comentários. E, a qualquer momento, é possível desativar a função.

Os usuários aguardavam o recurso há algum tempo. O Twitter e o Facebook já possuem ferramentas semelhantes, no entanto, o Instagram ainda não tinha. “Com essa mudança, você pode deixar a sua conta mais personalizada para o que de fato importa para você”, disse o Instagram na nota oficial que anunciava na funcionalidade do aplicativo.

(Foto/Divulgação e Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias