Tecnologia

Instagram lança nova plataforma de vídeo

diario da manha

O Instagram lançou nesta quarta-feira (20/06) o IGTV, seu aplicativo independente que tem como foco a publicação de vídeos de longa duração. A novidade deve estar disponível já nas próximas semana tanto para celulares Android quanto para iPhone (iOS). A função vai poder ser acessada dentro do app do Instagram, em um novo botão. A ferramenta aceita vídeos na vertical, com resolução de até 4K e uma hora de duração, até então, o app permitia apenas 60 segundos de vídeo.

Com o “Instagram TV” a rede social se aproxima ainda mais na concorrência com outras plataformas, como o YouTube e o Snapchat. A empresa confirmou a novidade durante um encontro com jornalistas em São Francisco, nos Estados Unidos. No mesmo evento, a rede também confirmou que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Durante o lançamento, CEO do Instagram Kevin Systrom também comparou o IGTV com a TV tradicional. “Assim como acontece ao ligar a TV, o IGTV começa a tocar assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses”, explicou.

Pensando nessa dinâmica, o app permite deslizar para cima para descobrir mais conteúdos e alternar entre as categorias “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continuar assistindo”. De acordo com o site Techtudo, os vídeos também podem receber curtidas e comentários ou ser enviados para amigos pelo Direct. Ao abrir o IGTV, os usuários verão automaticamente o canal de quem eles seguem no Instagram.

(Com informações do Techtudo)

(Foto: Instagram/Divulgação)

Comentários

Mais de Tecnologia

5 de julho de 2019 as 15:27

Goiânia sediará o Mobility & Show 2019

9 de fevereiro de 2019 as 20:23

A invenção do Game Boy