Home / Tech

TECH

Twitter testa caixa de respostas estilo Facebook e indicador de status

O Twitter vem testando uma novidade que pode deixá-lo mais semelhante ao Facebook. Trata-se de uma nova seção de respostas, uma caixa única que organiza todas os comentários feitos a um tweet tal qual já acontece com postagens feitas na rede social de Mark Zuckerberg.

Em suma, em vez de tuitar uma resposta, você faz um comentário que pode ser respondido no mesmo espaço pelo autor da postagem ou por outros usuários. A novidade foi divulgada pela diretora de produto do Twitter Sara Haider, que postou capturas de tela do novo recurso em sua própria conta:

A ideia parece tornar o Twitter uma rede mais amigável às conversas e discussões tal qual acontece no Facebook e em outros espaços do tipo. A iniciativa gerara certa controvérsia entre o público, afinal muita gente provavelmente argumentará que o formato atual já é funcional e organizado o suficiente.

Vale lembrar, porém, que organizar as respostas a uma postagem em um único espaço pode ser mais organizado do que acumular tweets em sequência no estilo thread. Acompanhar as discussões também pode ser melhor dessa maneira, mas só o tempo dirá o quão funcional (e aceitável pelo público) isso será.

Indicador de status

Outra novidade que o Twitter testa atualmente é um indicador de status. Também como já acontece em outras redes sociais, a novidade permitiria que você soubesse exatamente quando um usuário da rede está online.

Ainda não há qualquer previsão de quando as novas ferramentas serão disponibilizadas ao grande público, mas é provável que isso demore um pouco porque ambas parecem estar em fase inicial de testes.

(Com informações do TecMundo)

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias