Home / Economia

ECONOMIA

Xiaomi surpreende e entra para a lista de maiores empresas do mundo

Após uma série de lançamentos e o desenho de uma nova estratégia comercial, a Xiaomi anunciou nesta segunda (22) um feito impressionante. A empresa entrou para a lista "Global 500" ocupando a posição de número 468 no ranking da renomada revista Fortune.

Para quem não entende o tamanho do feito, a lista "Global 500" reúne nomes das 500 maiores empresas do mundo e leva em consideração a receita das companhias para criar o ranking. Por isso, a entrada da Xiaomi pode ser considerada algo inédito, uma vez que a chinesa tem apenas 9 anos de existência.

Claro que a empresa ainda está longe de outras concorrentes como Apple (10º posição) e Samsung (15º). Mesmo assim, a entrada da chinesa na lista pode ser explicada pela sua expansão mundial e liderança no mercado indiano de smartphones. Veja a lista:

A Xiaomi precisou de apenas nove anos para entrar para a lista Fortune Global 500, um marco que devemos agradecer a todos os nossos queridos Mi Fans e usuários por seu apoio inabalável. Somos também a empresa mais jovem da lista deste ano, um registro do orgulho que teremos e levaremos para outro nível na jornada de expansão global

Além de ocupar a posição 468 em nível mundial, a Fortune também elencou a Xiaomi como uma das maiores empresas da China (53º lugar). Os dados foram divulgados em junho e já eram uma espécie de prévia da lista global.

Vale lembrar que, além da Índia, a Xiaomi também vem coletando ótimos resultados em outros mercados. Em um exemplo, a empresa já figura como a preferida dos consumidores em 40 países, sendo que o seu maior crescimento ocorre na Europa Ocidental.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias