Home / Tech

TECH

Sony confirma PlayStation 5 (PS 5)

Aos amantes dos jogos eletrônicos sejam eles em consoles ou no PC, a Sony deu mais detalhes sobre o seu novo lançamento, na última terça-feira (8/10). O novo console segue o padrão de nomes anteriores, desde o PlayStatiton 1 até o 4, o novo lançamento é o PlayStation 5 (PS5). Conforme publicação do TechTudo, os detalhes foram revelados em uma entrevista concedida pela empresa a revista Wired.

Mesmo com alguns detalhes expostos durante a entrevista, o novo console da Sony está com o lançamento agendado para o final de 2020, mas sem uma data certa para ocorrer. Conforme a publicação o videogame deve chegar ao mercado próximo ao Natal, com o intuito de aproveitar as vendas feitas durante as comemorações da época.

Além do nome do novo videogame, outra novidade é o controle do console, que vai ter gatilhos adaptativo, para alcançar um público maior. O controle também vai possuír uma saída de som, semelhante ao DualShock 4, e contará com uma conexão USB-C para carregar a bateria no mesmo modelo do Switch da Nintendo.

Kit de desenvolvimento do PS 5 vazou na internet na semana passada

De acordo com a publicação, o novo joystick vai ter bateira com uma autonima maior do que o DualShock 4, e vai ser mais pesado em comparação a versão anterior. Na entrevista à revista, a empresa confirmou o kit de desenvolvimento do PS5, que vazou nas rede mundial de internet na semana passada.

O kit é distribuído apenas para os estúdios que produzem os jogos, para que os títulos sejam feitos antes do lançamento do console. A matéria traz que o aparelho vazado mostra ele no formato de um V, que é o número cinco em algarismo romano, para lembrar a edição do videogame.

Outra novidade revelada pela Sony à Wired é que o novo console vai usar armazenamento em SSD, para redução do tempo no carregamento das telas e streaming de conteúdo. Outro detalhe é o "ray tracing", uma tecnologia usada para a criação de gráficos 3D realistas, que vai ser feita por Hardwar e não software. Outros detalhes sobre o PS5 vão ser revelados pela empres até o final de 2019.

*Com informações do Tech Tudo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias