Home / Cidades

CIDADES

Festa infantil termina em briga e homem é preso por agredir mulher

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (3), em Brazlândia, no Distrito Federal, pelos crimes de violência doméstica, injúria e ameaças. Os fatos teriam sido praticados durante uma festa de aniversário infantil de uma sobrinha do casal.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após uma discussão fútil, o autor agrediu a companheira, com quem convive há nove anos e tem dois filhos com a vítima. Durante a confusão, em um dos quartos da casa, o homem além de xingar e ameaçar a vítima de morte, jogou a mulher na cama e desferiu diversos tapas em seu rosto, causando--lhe lesões em várias partes do corpo da vítima.

A vítima, uma jovem de 24 anos, relatou ainda que, há cerca de cinco meses, o comportamento do autor se alterou, tendo ele passado a ingerir maior quantidade de bebidas alcoólicas e se tornado mais agressivo. Nesse tempo, o autor teria agredido a vítima moral e fisicamente por pelo menos em outras sete oportunidades.

O irmão da vítima pediu socorro aos policiais de plantão, os quais perceberam a ação agressiva do autor e o afastaram do local. A vítima conseguiu sair do veículo e relatar os fatos ao delegado da 18° delegacia de Polícia que estava de plantão

A vítima informou que não registrou ocorrência contra o autor antes, por acreditar que ele poderia mudar seu comportamento e deixar de agredi-la. Ela ainda alega que não relatou os fatos aos seus familiares por medo de uma contusão entre o companheiro e parentes.

Muito assustada e com medo da reação do agressor, a jovem relatou ao delegado as agressões sofridas. Disse ainda que estaria com medo do registro da ocorrência ser em vão e o autor poderia se vingar depois já que a mesma tem histórico de agressão de meses atrás.

Após relatos de testemunhas, o autor foi preso pelos crimes de injúria, lesão e violência doméstica. Foi imposta fiança no valor de R$ 2 mil a qual não foi paga. O autor foi recolhido à carceragem e está sujeito a pena de até quatro anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias