Home / Brasil

BRASIL

Um idoso de 98 anos, mata a tiros um homem durante uma discussão em Salvador

Na tarde do último domingo (22) um homem de 34 anos, morreu após discutir com um Idoso de 98 anos. Segundo testemunhas o homem puxava a esposa pelo braço, quando idoso se aproximou e iniciou bate-boca com suposto agressor. Imagens da câmara de segurança

Na tarde do último domingo (22) um homem de 34 anos, morreu após discutir com um Idoso de 98 anos. Segundo testemunhas o homem puxava a esposa pelo braço, quando idoso se aproximou e iniciou bate-boca com suposto agressor. Imagens da câmara de segurança de uma padaria gravaram a discursão, porém no momento dos tiros, a câmera não conseguiu capturar. O caso aconteceu na rua do bairro Largo Dois de Julho, em Salvador (BA).

Welton Lopes Costa, foi atingido por três tiros, um tiro no coração, um no abdômem e um na perna. Ele não resistiu e morreu. A mulher dele também foi baleada, mas recebeu alta. O irmão da vítima também apareceu nas imagens. Ele também aparece falando com o atirador. “Por que o senhor fez isso com meu irmão? É um pai de família, trabalhador. Você vai ficar aqui. Você está preso em flagrante”, disse enquanto outros cidadãos segurava o idoso para não fugir.

Segundo o irmão de Welton, a discussão começou após a vítima e sua esposa se desentenderem por ela estar demorando para deixar a padaria onde trabalha. “Ele puxou ela pelo braço e eles foram caminhando. Quando saiu da praça, já subindo para entrar na rua, esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro, ele tem costume de comprar pão e sabia quem era ela. Ele ficou perguntando: ‘Ele está te machucando? Ele está mexendo com você? Meu irmão falou: ‘Ela é minha esposa, não se meta, não’, e deve ter falado algo que ele (o idoso) não gostou. Eu fui perguntar a esse senhor, a esse bandido, esse assassino, o porquê dele ter feito isso com meu irmão, e ele disse que meu irmão desrespeitou ele. Em nenhum momento meu irmão agrediu ele. Meu irmão não esperava. Ele só falou e deu as costas”, disse.

O idoso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa. Ele será indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. No domingo, moradores do bairro, onde aconteceu o crime, colocaram fogo em objetos e escreveram “assassino” no muro da casa do idoso.

Com informações do Metrópoles*

Leia Também