Famílias de mentira, esquema para entrar ilegalmente nos EUA é descoberto
Redação DM
Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 10:09 | Atualizado há 4 anos
R$ 8 bilhões este foi o valor que o tráfico de pessoas movimentou apenas em 2021, conforme dados da Polícia Federal (PF). Nas duas últimas semanas a PF em conjunto com a Interpol deflagrou operações para desmantelar uma quadrilha especializada na imigração ilegal, a partir de famílias de mentiras.
De acordo com as informações divulgadas, os suspeitos de envolvimento no crime, passaram a criar famílias de mentira, com o intuito de facilitar a entrada clandestina nos Estados Unidos e não serem pegos pela fiscalização.
Na noite de domingo, 12, uma reportagem exibida pelo Fantástico mostrou as conversas do grupo por meio de escutas autorizadas pela Justiça.
O modus operandi do grupo criminoso consiste em alugar crianças, arranjar casamentos, enfim formar famílias de mentira e assim conseguir passar pelas regras migratórias dos Estados Unidos.
A operação deflagrada pela PF junto com a Interpol prendeu 216 pessoas em 34 países. No Brasil ao menos quatro estados foram alvos da Operação Turquesa, e as equipes da polícia ouviram vítimas que deram detalhes de como o esquema funcionava.
*Com informações do G1
Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição