Home / Brasil

BRASIL

Diretora de creche é investigada por maus-tratos a crianças

De acordo com as mães, os filhos chegavam do local com sede e fome, assaduras na área da fralda e, ocasionalmente, com machucados


		Diretora de creche é investigada por maus-tratos a crianças
Foto: Reprodução

A Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina, investigam a diretora de uma creche particular suspeita de maus-tratos contra crianças em São José, em Florianópolis (SC).

Segundo o delegado Cristiano Sousa, da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de São José, cinco crianças de 3 e 4 anos foram ouvidas pela psicóloga da Polícia Civil após a mães relatarem que os filhos chegavam do local com sede e fome, assaduras na área da fralda e, ocasionalmente, com machucados.

Em nota, a prefeitura do município disse que a creche, "considerada irregular, não está mais em funcionamento". Confira a íntegra:

Profissionais do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária e do Conselho Municipal de Educação de São José estiveram na manhã de segunda-feira (16) na creche, localizada no bairro Serraria, para inspecionar o local, após denúncias.

Os profissionais encontraram o local vazio, sem atendimentos ou pessoas trabalhando, e identificaram sinais de depredação. A creche, considerada irregular, não está mais em funcionamento. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso foi comunicada e está investigando possíveis irregularidades e responsabilidades.

A defesa da diretora da creche disse em nota que as acusações não procedem. Confira abaixo:

As acusações não procedem. Há manifestação de pais em favor da sra. Ana , nossa cliente, no sentido de que a mesma sempre cuidou bem das crianças e do local. Essas pessoas já deram entrevista pública neste sentido e vão depor em juízo esclarecendo os fatos. A sra. é uma professora formada e dedica 24 anos nesta atividade, educando crianças. A nossa cliente ficou muito abalada com o corrido e a truculência do ato ocorrido na presença de crianças expondo-as a riscos pela invasão e depredação, e lhe causou abalos emocionais, então, até para efeito de segurança de todos, a creche foi fechada. A creche estava em processo de regularização junto à Prefeitura. No local, a creche funciona há 5 anos, atendendo aquela comunidade que acabou sendo prejudicada pelo ocorrido. Estamos tomando medidas judiciais cabíveis de natureza cível e criminal sobre o ocorrido, e os responsáveis serão punidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias