Home / Brasil

BRASIL

Homem desarmado é morto por PM após denúncia de som alto

O policial foi afastado e está sob investigação pela Corregedoria-Geral da polícia

Reprodução Reprodução

Um homem de 29 anos foi morto por um policial militar (PM) após ser abordado devido à uma ocorrência de som alto. Thiago Graciote Moraes estava desarmado, o caso ocorreu na madrugada de sábado, 6, em Cotriguaçu (MT).

Imagens compartilhadas na Internet mostram quedois homens se recusam a obedecer ordens policiais, afastam-se e um deles declara não ser um "bandido". O policial tenta dar uma rasteira em um rapaz.

Após isso, Thiago interce em favor de seus amigos, desafia a possibildade do policial em tocá-lo e diz "atira, atira, atira". O policial então responde, saca a arma e efetua dois tiros. 

Confira o vídeo:

Mais uma ação desastrosa da PM. Policiais foram fazer uma abordagem por causa de "som alto", um deles discutiu com os cidadãos e resolveu MATAR um deles. Se não fosse filmado, os bolsonaristas estariam nas redes sociais dizendo que eram bandidos armados trocando tiros com a… pic.twitter.com/5O3Iiq2KJ0

— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 6, 2023

O Serviço de Atencimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu no local. 

Versão da PM

Segundo a polícia, durante a abordagem, Thiago aparentemente investiu em direção ao policial, fez um movimento em direção à cintura, e como havia a informação de um indivíduo possivelmente armamento, o policial reagiu e disparou duas vezes.

De acordo com a PM, Thiago possui antecedentes por dirigir embriagado e atropelar duas pessoas. O policial foi afastado e está sob investigação pela Corregedoria-Geral da polícia, com apoio do Ministério Público de Mato Grosso. Não há informações sobre prisões no incidente.