Home / Cidades

CIDADES

Bebê de cinco meses recebe injeção nas costas em UPA e morre

A Prefeitura de Trindade informou que a equipe envolvida no caso foi afastada e que apura o ocorrido

Foto: Prefeitura de Tindade Foto: Prefeitura de Tindade

Familiares de uma bebê de cinco meses denunciam que ela morreu após receber uma injeção de dipirona nas costas na UPA Dilson Alberto de Souza, em Trindade.

Segundo eles, a criança foi levada para a unidade com sintomas da síndrome de mão-pé-boca na última sexta-feira, 4. Durante o atendimento, o médico responsável prescreveu a administração da dipirona por meio de uma injeção intravenosa.

No entanto, a enfermeira responsável pela aplicação teria injetado a medicação nas costas da bebê, próximo dos rins.

No dia seguinte, os pais observaram uma cor avermelhada na área em que a dipirona havia sido injetada. Com o passar das horas, o estado da bebê se agravou, então eles foram à UPA novamente.

No local, outro médico profissional teria indicado que o medicamento fora aplicado na região foi incorreto.

Após receber uma nova medicação, a criança recebeu alta e foi autorizada a retornar para casa. Porém na terceira ocasião em que uma criança foi conduzida à unidade de saúde, acabou vindo a óbito.

A Prefeitura de Trindade divulgou uma nota , na qual informou que "instaurou uma sindicância administrativa interna junto ao Núcleo de Segurança do Paciente, para que seja verificado se houve algum equívoco na assistência prestada à paciente em relação às prescrições e modo de administração de medicamento", e que "roga ao Pai Eterno conforto para os familiares. Todas as investigações necessárias serão realizadas para elucidar a causa da morte."

Ainda segundo a nota, a equipe envolvida no caso foi afastada e que apura o ocorrido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias