Home / Brasil

BRASIL

Vídeo mostra o momento que ciclista sai ileso após parar embaixo de carreta

Câmera de monitoramento flagrou o acidente, o condutor do veículo faz a conversão e não percebe a presença do homem que está na bicicleta

Reprodução Reprodução

Um ciclista em Corumbá, MS, nesta quarta-feira, 24, foi parar embaixo de uma carreta. Câmera de monitoramento de um carro, flagrou o acidente, o condutor do veículo faz a conversão e não percebe a presença do homem que está na bicicleta a sua direita. O ciclista é atropelado e apesar do susto, a vítima sofreu ferimentos leves.

O homem que se levanta após o caminhão sair do alcance da câmera é Alexandro Nascimento de Souza, segundo diz, ele ainda teria olhado para os dois lados para se certificar que poderia atravessar a pista quando o caminhão virou a direita o atingindo, "de cara, a carreta bateu na roda da minha bicicleta e eu fui parar embaixo do veículo”, contou.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Reprodução/Redes Sociais

Alexandro conta que precisou agir com rapidez para não ser esmagado pelas rodas, “Foi tudo muito rápido, mas eu ainda consegui raciocinar. Ou eu ficava quieto e deixava as rodas passarem por cima de mim ou fazia alguma coisa, então, eu girei entre as rodas da carreta."

Logo após se levantar, o ciclista foi conversar com o motorista que havia percebido ter passado por cima do homem, após sentir o solavanco de passar por cima da bicicleta, no entanto ele estava bastante nervoso pelo ocorrido e disse que arcaria com danos, e que não teria visto Alexandro, “Consegui parar o motorista, e ele tinha noção de que quase me matou, ele estava bastante nervoso. De fato, a carreta é muito grande e alta, ele pode não ter me visto. No final das contas, ele garantiu que vai arcar com o custo de uma nova bicicleta. Afinal, ela era o meu principal meio de transporte, eu usava a minha bicicleta para tudo."

A vítima teve apenas escoriações no pulso e arranhões leves, foi ao hospital apenas para ter certeza de não ter fraturado o braço por causa da dor que sentia no antebraço e cotovelo.