Home / Cotidiano

COTIDIANO

Universíada 2019: Goiás pode sediar segundo maior evento poliesportivo do mundo

O governador Marconi Perillo se reuniu nesta terça-feira (9/6), após evento no Palácio do Planalto, com o ministro dos Esportes, George Hilton, e representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), entre eles o presidente Luciano Cabral, em Brasília, para discutir a viabilidade de Goiânia sediar a Universíada de 2019, segundo maior evento poliesportivo do mundo.

Na sétimo andar do Ministério dos Esportes, a equipe da CBDU apresentou um estudo contendo propostas de obras e investimentos necessários para que a Capital goiana seja a sede do evento. Participaram também da reunião o ex-senador Cyro Miranda (Goiás Parcerias), o secretário Thiago Peixoto (Segplan) e o superintendente de Esporte, Júnior Vieira.

Marconi afirmou que há interesse do Estado em buscar parcerias para concretizar a proposta. “Há um interesse grande do governo de Goiás e do ministro dos Esportes para que Goiânia sedie esse evento”, declarou. Ele antecipou que dialogará com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e na sequência com a presidente Dilma Rousseff em busca de recursos junto à União.

O governador antecipou ainda que iniciará conversas com empresários goianos para identificar possíveis investidores na Vila Olímpica. “Uma vez definidas as fontes de financiamento, a participação de cada um e o apoio do governo federal, nós teremos condições de dar a palavra final. Uma preocupação nossa é darmos essa palavra se tivermos segurança de que haverá condições de financiamento e viabilização dos recursos para garantir o empreendimento, que é o terceiro mais importante do mundo”, observou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias