Home / Cotidiano

COTIDIANO

Institutos tecnológicos oferecem atividades em julho

Da Redação

Unidades do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) programaram cursos para aqueles que, em vez de viajar, optarem por adquirir mais conhecimentos neste período. Em Ceres, Goiás, Piranhas, Santa Helena, Uruana, Cristalina, Porangatu, Goiatuba e Goiânia há cursos disponíveis na modalidade Formação Inicial e Continuada (Fic) e com duração entre 20 e 87 horas. Os interessados devem procurar a secretaria destes Itegos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), sob gestão do vice-governador José Eliton, é a responsável pelas atividades dos Itegos.

Entre os diversos cursos oferecidos, alguns estão presentes em grande parte das unidades. É o caso dos cursos de Informática, Técnicas de Vendas, Montagem de computadores, Atendimento ao cliente, Gerenciamento de resíduos, Auxiliar administrativo, entre outros.

Além dos Itegos, vários Colégios Tecnológicos (Cotecs), que também integram a rede de educação profissional ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), estarão com atividades nestas férias de julho.

Estão na lista os Cotecs de Anicuns, Hidrolândia, Inhumas, Morrinhos, Piracanjuba, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Trindade, Itaguari, Itaberaí e Goiânia (Real Conquista). Os alunos devem procurar as unidades para conferir as datas de inscrição e realização dos cursos.

Acesse www.sed.go.gov.br e veja a relação completa dos cursos, com os respectivos endereços e carga horária, entre outras informações relevantes.

FESTIVAIS NACIONAIS

Alunos de dança do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França participam neste mês de julho de dois dos principais festivais da América Latina: o Passo de Arte, em Indaiatuba (SP), que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 19/7; e o Festival de Dança de Joinville (SC), de 22/7 a 1/8.

O grupo, com cerca de 120 alunos e 12 professores e monitores, já está em Indaiatuba para o primeiro festival e de lá segue para Santa Catarina. Estão pré-selecionados para participar o Corpo de Baile Infantil, o Corpo de Baile Juvenil, o Balé do Teatro-escola e o grupo DRBF Crew – Dança de Rua Basileu França.

Os alunos que integram a comitiva têm entre 9 e 24 anos. Além de concorrer à premiação, eles também terão a oportunidade de fazer cursos com profissionais de outros estados ou países e ainda disputar indicações para festivais internacionais que serão realizados no próximo ano, como o Prix de Lausanne (Suíça) e o YAGP (Nova Iorque – EUA).

Os grupos formados no Basileu França têm participação destacada há vários anos em festivais nacionais e internacionais. Como fruto do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Dança, atualmente vários ex-alunos do Itego estão estudando ou trabalhando em companhias de dança de várias partes do mundo.

O Itego Basileu França é mantido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias