Home / Cidades

CIDADES

Goiás tem alerta de chuvas intensas, com rajadas de ventos e raios

A região sudeste pode ser a mais afetada pelas chuvas com 20 mm, seguida pela oeste e central

Foto: Cimehgo

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que nesta terça-feira, 26, há previsão de tempestades acompanhadas de chuvas intensas no estado. A temperatura deve ficar em torno de 30°C.

Segundo o boletim meteorológico, várias regiões do estado estão com risco potencial para chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, além de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios.

A região sudeste pode ser a mais afetada pelas chuvas com 20 mm, seguida pela oeste e central com 15 mm. Os municípios que devem ser mais impactados são Porangatu, Jataí, Luziânia, Ipameri e Cristalina com volume de chuva de 8 mm.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, informou que os moradores que vão viajar neste fim de ano devem tomar cuidado com essas tempestades, já que elas podem provocar alagamentos e quedas de árvore.

“Essa chuva vem muito intensa em pouco tempo e para quem está transitando é perigoso. A gente sabe que final de ano o pessoal aproveita para dar uma viajada, então é preciso tomar bastante cuidado e evitar, principalmente, o trânsito à noite, devido à visibilidade ficar baixa neste horário” alerta André Amorim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias