Home / _

_

Governador Marconi lança 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba

O governador Marconi Perillo participou do lançamento, nesta terça-feira (05), da 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba (município distante 87 quilômetros de Goiânia). Em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), o diretor de exposições da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO), Wilson Borges, e o prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro (PRP), agradeceram ao Governo de Goiás pelo apoio ao evento.

De acordo com Borges, o secretário Vilmar Rocha (Meio Ambiente e Infraestrutura) foi muito atencioso e se prontificou a ajudar a APO na realização da exposição deste ano, porque o governador tem a convicção da importância do evento para Goiás e para o País. “Um trabalho em conjunto da APO, do Governo de Goiás e do prefeito Amauri distribuiu mudas para a exposição”, contou.

Ele lembrou ainda o fato de o governador ter sempre ajudado a Exposição, como em 2014, com a conclusão da obra do Palácio das Orquídeas, local onde, desde o ano passado, o evento está sendo realizado. O governo destina este ano R$ 100 mil para a exposição, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Lucas Calil (PSL).

O governador Marconi justificou o empenho do Poder Executivo pela importância econômica de um evento desse porte. Ele enumerou os predicados da exposição: “O Governo de Goiás tem orgulho de atuar nesse importante Arranjo Produtivo do nosso Estado, que a cada dia que passa vai ficando mais robusto. Os números dessa exposição impressionam: são 30 mil vasos com orquídeas de diferentes formas, tonalidades e perfumes. A previsão é que devam passar pela exposição mais de 30 mil pessoas. Dez orquidários profissionais vão participar com espécies de potencial econômico e raridade genética.”

A 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2015, no Palácio das Orquídeas.

Presente - Presidente da APO, Randolfo Ferreira da Cruz Júnior deu ao governador uma orquídea para que ele presenteasse a primeira-dama, Valéria Perillo, que será a patronesse do evento este ano, que terá como madrinha a senadora Lúcia Vânia (PSDB) e como padrinho o secretário Vilmar Rocha. O patrono é deputado Lucas Calil.

Lucas agradeceu o governador pela sensibilidade demonstrada com as questões culturais do Estado. “Essas festas representam muito (econômica e culturalmente) para as cidades”, disse o deputado.

Participaram ainda da solenidade a secretária da Mulher e Desenvolvimento Racial, Lêda Borges; o secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, Isanulfo Cordeiro; o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; o presidente da Saneago, José Taveira; o presidente da Celg Telecom, Pedro Jardim; o presidente do PSDB de Goiás, Paulo de Jesus; o presidente da Associação Goiana de Imprensa, Valterli Guedes, entre outras autoridades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias