Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem tem grave hepatite por beber chá verde em excesso

Uma adolescente de 16 anos teve grave hepatite devido a grande quantidade de chá verde ingerida. A garota tomava cerca de três xícaras por dia, com a intenção de perder peso. Devido ao excesso de catequina, substância que agride o fígado, ocorreu uma inflação grave no órgão, causando hepatite.

A garota começou a sentir dores no estômago e nas articulações, náusea e fraqueza. Os médicos pensaram que eram sintomas de uma infecção urinária e prescreveram antibióticos. Depois de ter tomado duas doses do remédio, ela foi internada pois os sintomas estavam mais fortes.

No momento em que foi internada, a adolescente já estava com icterícia, que deixou seus olhos e pele amarelados. Depois de analisarem o quadro clinico da paciente, os médicos descobriram que ela estava com hepatite, que pode ser causada por vírus e substâncias externas, como o álcool.

A adolescente negou ser consumidora de álcool ou outra substância que poderia ter causado os danos no fígado. Depois de investigações para descobrir a causa da hepatite, ela informou aos médicos que comprava chá verde pela internet pois queria perder peso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias