Home / Cotidiano

COTIDIANO

No Quirguistão, inglês é preso por comparar comida a órgão sexual de cavalo

Um britânico, identificado como Michael McFeat, que vive no Quirguistão foi preso após ter comparado um prato de comida local a órgão sexual de cavalo e pode ser condenado a até cinco anos de detenção. A informação é do "The Guardian". O acusado teria feito uma postagem no Facebook, e a piada tomou repercussão negativa entre seus colegas.



Segundo informações do jornal, o homem disse em rede social que no Quirguistão as pessoas formavam filas para comer a "iguaria especial, o pênis de cavalo", se referindo a uma salsicha tradicional feita de carne de cavalo, chamada de "chuchuk".



A brincadeira do britânico que trabalha em uma mina de ouro do país tomou grandes proporções e teria gerado revolta entre os seus colegas de trabalho que fizeram greve temporária na mina, encerrada neste domingo segundo o que informou um porta-voz do Ministério do Interior do Quirguistão.

O homem será acusado de ódio racial e irá aos tribunais. Caso seja condenado, poderá ter uma penas de três a cinco anos de prisão pela lei do Quirguistão. O homem que apagou a postagem depois da má repercussão, pediu desculpas e lamentou pela brincadeira. "Eu realmente não quis ofender ninguém. Sinto muito, não foi minha intenção", escreveu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias