Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estudante japonesa fica 19 dias presa em ilha deserta sem treino de sobrevivência

Uma japonesa tomou a iniciativa de se isolar em uma ilha deserta durante 19 dias. A estudante, que nem mesmo possuía treinamento para sobrevivência, fechou um pacote de viagem para a ilha de Amparo, na Indonésia. A empresa contratada pela aventureira é especializada em organizar viagens para lugares desertos. Instrutores a levaram até o local e deram a garota algumas dicas para os dias que passaria no local. Consigo, a japonesa só possuía uma arma que lançava flechas e uma lupa.

Reikko caçou seu próprio alimento com flechas, quebrou cocos para beber água e fez fogo apenas utilizando a lupa e a luz do sol. A ilha fica a quase 7 mil  quilômetros da Austrália.

Após a experiência, a estudante disse ao DailyMail que o sentimento de solidão foi grande, e que costumava gostar de ficar sozinhas, mas que depois dos 19 dias em uma ilha deserta percebeu que não quer viver em um mundo sem pessoas. "Eu aprendi a ser feliz junto com outras pessoas e percebi o quão importante são as coisas que eu tenho", contou Reikko.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias