Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado; veja vídeo

Uma tragédia tirou a vida de um sargento e feriu outro militar, além de um homem, durante abordagem da Polícia Militar do Estado de Goiás realizada no distrito Itacaiu, de Britânia, em Goiás.

Ocorrida na noite de sexta-feira, 8, toda a violência foi registrada em uma câmera de celular e mostra os momentos de tensão.

Os policiais foram chamados por um bombeiro, que relatou reclamações de moradores quanto ao barulho produzido em uma festa de som automotivo.

Ao chegar no local, durante a abordagem, um dos suspeitos da contravenção de perturbação da ordem pública foi levado para a viatura.

VEJA VÍDEO

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=8pRDi7yXvqo&feature=youtu.be[/embed]

Em seguida a mulher do detido agarra o policial no pescoço e tenta conter a prisão. Todas as cenas do crime foram gravadas: durante o atrito, um homem com cigarro na mão chega por trás e retira a arma do policial que realizava a prisão.

Em seguida dá um tiro no outro policial militar que atuava na abordagem e em seguida atira na cabeça do sargento que liderava a abordagem.

Tudo foi gravado no vídeo, que ainda registra o tiroteio que se segue às duas mortes.  Após receber um tiro e ver o colega baleado, do chão o PM atira contra o homem que iniciou a sequência de assassinatos.

Conforme testemunhas, o homem [de camisa branca e bermuda amarela] que morreu no confronto era pai do suspeito de praticar a contravenção.

As cenas do vídeo mostram o momento em que o PM sente que sua pistola é retirada do coldre.

Em seguida, as pessoas próximas se desesperam com a sequência de tiros. O homem que grava a violência sai correndo.

ESTADO GRAVE

O policial que sobreviveu ao confronto está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A reportagem do DM não conseguiu informações sobre o estado de saúde do policial junto à PM ou assessoria do hospital.

Em uma rede social, a informação de policiais que conhecem a vítima é de que ele estaria em estado grave.

Uma sequência de mortes de policiais tem ocorrido em Goiás nos últimos meses.

A Polícia Militar de Goiás afirma em nota que vai instaurar investigação interna para apurar o ocorrido. Em contas de policiais militares no WhatsApp, os policiais lamentam e afirma que a situação de quem atua em várias cidades do interior é pior, pois falta efetivo para que eles possam revezar em abordagens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias