Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança resgatada na BR-153 teria fugido de casa, diz PRF

Não foi preciso acionar o conselho tutelar, pois, além de não ter sido cometido crime, foi possível perceber que a criança era bem tratada

Foto: Reprodução - PRF Foto: Reprodução - PRF

O menino de 4 anos resgatado após ser visto caminhando sozinho pela BR-153, havia acabado de fugir de casa. A criança foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campinorte, no norte de Goiás. O inspetor Newton Morais, explica que algumas circunstâncias levam a esse entendimento.

Primeiro motivo é o fato de a criança estar a cerca de 100 metros da casa onde mora. Outro fator é que apesar da temperatura estar alta e o menino andando descaço e com as pernas descobertas, ele não chegou a se queimar. Por fim, os pais não tinham percebido o desaparecimento do garoto.

Os agentes contaram que os pais se assustaram ao ver os policiais com a criança no colo. “Eles não entenderam como ele fugiu.” Segundo Newton, não foi preciso acionar o conselho tutelar, pois, além de não ter sido cometido crime, foi possível perceber que a criança era bem tratada. “Mas eles foram orientados sobre os riscos”, explica.

Sobre os agentes que encontraram o menino, Newton explica que foi sorte. Segundo ele, no momento não passavam veículos na via e o posto da PRF mais próximo estava a 20 km dali. “Então, foi muita sorte a viatura estar passando. Após resgatarem a criança, eles foram procurando de casa em casa na região.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias