Home / Cultura

CULTURA

Passeio das Águas Shopping promove “Passeio na Poesia com Lucão”

Com o objetivo de incentivar a cultura, a literatura e a arte,o Passeio das Águas Shopping promove, até 16 de agosto, o espaço “Passeio na Poesia com Lucão”. Autor do recém-lançado livro “É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo”, Lucas Cândido Brandão, o Lucão, montou um ambiente que traz seu universo literário para os visitantes.

A ambientação do lugar também segue as características do trabalho do Lucão, com versos escritos nas paredes, lounge, música e uma mostra do trabalho da artista plástica Tatianny Leão. Aartista fará suas pinturas diretamente nas paredes, com o espaço já aberto, para que os visitantes possam acompanhar cada detalhe.

E para reforçar a proposta cultural do espaço“Passeio na Poesia com Lucão” várias atrações acontecerão até o dia 16 de agosto. Entre elas, contação de Histórias para crianças, que acontecerá sempre aos sábados às 16h.

Além disso,o espaço também conta com uma “geladeira biblioteca”, uma proposta criativa em que o eletrodoméstico,que a principio era apenas uma sucata, passou por um processo de restauração pelas mãos da artista plástica Tatianny Leão, se transformando num ponto de intercâmbio de livros. Qualquer pessoa pode retirar os livros expostos, gratuitamente, e também trazer exemplares para doar, estimulando o hábito da leitura e o compartilhamento de cultura.

Naturalmente, o Lucão em pessoa vai marcar presença no local, realizando uma noite de autógrafos no dia 24 de julho, a partir das 19h30. Na ocasião também haverá sorteio de brindes e surpresas para os participantes.

A atração é gratuita e está montada em uma sala em frente à Saraiva. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingo das 14 às 21 horas.

Sobre o Lucão:

Em 2006, o publicitário goiano Lucas Cândido Brandão, o Lucão, percebeu que tinha que perder um pouco da sua timidez, e, ao ouvir um debate polêmico na TV, resolveu colocar suas opiniões na tela de seu notebook. Nascia, assim, o blog Abra o Bico, o nome veio da necessidade do autor de se soltar, expor sua visão e expressar seus sentimentos. Após dez anos de blog, Lucão conquistou muitos seguidores em suas redes sociais, seu Instagram, por exemplo, tem mais de 178 mil seguidores.

Serviço

Passeio na Poesia com Lucão

Período: até 16 de agosto de 2015

Local: Em frente à Saraiva do Passeio das Águas Shopping

Horários: Segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingo das 14 às 21 horas

Valor: Gratuito

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias