Home / Cultura

CULTURA

Projeto Picnik chega a Goiânia

Cestas de piquenique, toalhas quadriculadas, bolhas de sabão e um por do sol encantado. O Picnik, projeto de arte e cultura já consolidado em Brasília, chega a Goiânia em um misto de bazar e sunset party e busca proporcionar um ponto de encontro fértil de público gerador e consumidor de novas tendências e artistas alternativos de variados nichos. O evento é gratuito e acontece no Lago das Rosas no dia 25 de julho, a partir das 13h.

Após 18 edições em Brasília e um sucesso de estreia em São Paulo em 2014, o Picnik Goiânia apresenta para a cidade novas formas de consumo consciente nas áreas de Arte, Moda, Artesanato, Fotografia, Decoração, Design e Gastronomia. Para que o público realmente se sinta convidado a fazer um piquenique e/ou desfrutar de uma tarde agradável com amigos e família, o ambiente foi cuidadosamente pensado: da escolha do local aonde será realizado (sempre aberto, com belo visual e aconchegante) até a decoração (em geral, muito colorida, simples e lúdica), passando por uma leve seleção musical, cênica e artística.

Ao som de DJs da cidade e de alguns forasteiros ilustres, o mercado embala a mistura de várias manifestações culturais. Conhecido pela diversidade, qualidade e vida de seus expositores é um dos motivos de peso pelo qual grande parte do público frequenta o evento. Representados, em geral, por jovens empreendedores locais, encontra-se uma gama de produtos para todos os estilos. Em Goiânia, o projeto é realizado em parceria com o Casulo Moda Coletiva, que no ano passado ganhou o Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura (MinC).

“Colaborar para a edição do Picnik Goiânia sempre foi uma grande vontade da equipe do Casulo Moda Coletiva, por conta das várias experiências que tivemos em outras edições em Brasília e porque nos identificamos com esse formato de ação. Sabemos como o evento fortalece a economia criativa, valoriza a produção e criação local, além de ser um ponto de encontro divertido e saudável", reitera a coordenadora do Casulo, Maiene Horbylon.

Proramação colorida: yoga, bicicleta, dança, música e comida

Mas não só de arte se faz um Picnik. Para cuidar também do bem-estar e do espírito serão oferecidas, de forma gratuita, aulas de Yoga e atividades coletivas. Durante toda a campanha do evento, é estimulada, também, a adoção de posturas saudáveis por parte do público, como por exemplo, ir ao evento de bicicleta, caronas solidárias, trazer cachorros, crianças, vizinhos.

Uma programação para instigar o lado criativo do público e tornar a vivência mais construtiva ocupará a área de workshops do evento. Oficinas de dança e música serão oferecidas pela CasaCorpo. Para se inscrever envie um e-mail com seu nome, telefone e a oficina que deseja participar para [email protected]. Um bate papo sobre o que inspira as pessoas, administrado pelo Coletivo Centopeia também fará parte dessa área e será aberto ao público.

ANOTE

PicniK edição Goiânia

Arte . Moda . Música . Dia . Bazar . Festa . Sorrisos . Comidinhas . De Graça

Quando: 25 de julho (sábado)

Local: Lago das Rosas

Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito. De graça. 0800. Free. Libre.

Para participar como expositor: http://picnik.art.br/expo/

Para participar das atividades: [email protected]

Infos: https://www.facebook.com/PicniKGyn

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias