Home / Cultura

CULTURA

Bruno Rocha, o criador do Hugo Gloss brilha na web e se torna um fenômeno de popularidade

Ele tem quase 3 milhões de seguidores no Facebook; 3,7 milhões no Instagram; e 1,31 milhão no Twitter. Com vocês: Bruno Rocha, o fenômeno das redes sociais conhecido como Hugo Gloss. O “gênio do humor” – é assim que o novelista Walcyr Carrasco o definiu, tem 26 anos, é natural de Brasília, mas vive no Rio de Janeiro.

Começou escrevendo no Twitter, onde criou um perfil inspirado no personagem Christian Pior, do Pânico. Era o Christian Pior cover. O perfil foi crescendo e as pessoas começaram a confundir com o ator do personagem, o humorista Evandro Santo. Foi então que Bruno resolveu mudar e se tornou HugoGloss, em alusão a grife Hugo Boss.

Em 2013, o personagem lançou um site, no qual pode comentar as notícias além dos 140 caracteres. “Adoro o Twitter pela praticidade e rapidez dos 140 caracteres. O instagram é ótimo porque uma imagem consegue ser mais poderosa que qualquer palavra, e o Facebook é maravilhoso pela questão da interatividade: poder comentar e ser respondido, dar like e etc. E no Facebook não há limite de caracteres, podemos colocar fotos, vídeos com mais de 15 segundos, é algo mais completo. No entanto eu gosto mesmo é do meu site, onde posso abordar qualquer assunto da maneira que eu bem entender. É ótimo pra mim ter essa liberdade”.

Amigo de inúmeras celebridades, Gloss deixou de ser anônimo há pouco tempo, mas evita aparecer. Tudo aconteceu de forma espontânea e natural. “Acho que a privacidade é ouro. Você poder fazer o que quer e quando bem entender sem dar satisfação a ninguém, é algo maravilhoso. Mas o Hugo Glossprecisava deixar de ser apenas um nome, tínhamos que por a cara no sol!”.


Da internet para a televisão

Seus comentários despertaram a atenção de gente importante na TV, tanto que recebeu propostas para integrar o time de colaboradores dos apresentadores Gugu Liberato e Marcos Mion, mas acabou assinando contrato com a equipe da atração de Luciano Hulk. “Já estou no Caldeirão há cinco anos. Aqui ajudo a definir pautas, escolher personagens, acompanho gravações e a edição do material. O redator no programa tem uma função muito ampla, o que é ótimo porque deixa tudo muito autoral”, conta.

No início o que era diversão acabou virando um negócio bastante sério e lucrativo, mas Gloss é bastante cauteloso na hora de escolher o que anuncia. “Existe filtro. Só faço publicidade com marcas que tem a ver com meu publico e comigo. Tenho muito critério e procuro filtrar pra não virar uma seção de classificados, com anúncio de todo tipo. É preciso ter coerência. Trabalho muito com marcas do segmento de bebidas, moda, beleza, coisas que tem a ver com quem me segue”, diz.

Para ele, não existe fórmula secreta para fazer sucesso na web. “Se existisse eu venderia (Risos). Acho que não existe. A maioria das pessoas que se deu bem na internet começou de forma espontânea, falando e fazendo coisas que gostam, sem ser forçado. Acho que autenticidade é a chave do sucesso, não só na web, mas na vida”.


Internacional

Recentemente foi convidado para o Emmy Awards, a premiação mais importante para programas de televisão americanos. “Foi uma experiência maravilhosa. Sempre sonhei em estar em uma premiação como essa e esse dia chegou. O Emmy foi um sonho. Vi vários ídolos de perto e o mais legal foi ver e acompanhar toda a grandiosa estrutura do evento, tudo muito planejado e bem cuidado, nada foge do padrão. É uma aula!”.

Há alguns meses bombou com seus resumos autorais sobre um grande sucesso da teledramaturgia nacional, a novela Verdades Secretas. Criou apelidos para os personagens e caiu nas graças do público da trama e de Walcyr Carrasco, o autor da história.

Fã confesso de novelas e de autores como João Emanuel Carneiro e Glória Perez, Bruno Rocha tem planos de se envolver ainda mais com o mundo do entretenimento. “Quero escrever novela, quero apresentar um programa de TV, quero escrever uma peça, um musical, quero ir pro Oscar, pro Grammy, quero ter um programa de entrevistas, quero ficar amigo da Beyoncé. Eu quero tanta coisa. Tô pior que o Miguel Falabella que faz tudo ao mesmo tempo! Mas essa loucura me faz bem”.


Por Diogo Teixeira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias