Home / Cultura

CULTURA

O mistério que envolve o caso Bruno Borges do Acre e os supostos casos alienígen

O caso do rapaz de 24 anos que desapareceu misteriosamente em Rio Branco, no Acre, tem causado imensa estranheza e curiosidade na família, na polícia que cuida do caso e em todo Brasil. O caso é realmente estranho, o jovem se trancou por meses no seu quarto e dentro desse tempo elabora 14 livros criptografados com temáticas filosóficas e com elementos e símbolos gnósticos, também em toda extensão do seu quarto: das paredes ao chão.

Além dos textos nas paredes e nas quatorze compilações de livros e um quadro que aparece com um alienígena, o jovem deixa uma estátua de Giordano Bruno que foi um filósofo, teólogo, escritor, cosmólogo entre outras diversas áreas de atuação. Giordano Bruno foi morto pela inquisição em 1600, foi julgado em diversas acusações pela igreja e sua última frase antes de sua morte foi: “Talvez sintam maior temor ao pronunciar esta sentença do que eu a ouvi-la".

Não é algo recente os relatos de abduções e interações telepáticas com seres vindo de outros planetas. Em junho de 1963, em Albuquerque no Novo México, Paul Villa de 49 anos teria sido convocado telepaticamente a comparecer em um local específico para receber os visitantes de uma galáxia distante, ele conversou com alienígenas e fotografou a sua nave.

Os avistamentos de ovnis são inúmeros, o período onde houve mais casos aconteceu no EUA entre 1950 e 1960 – o Brasil fica em segundo lugar em avistamento.

O fator que determina se algo é ou não é verdade, em alguns casos, depende diretamente do observador. Para Nietzsche por exemplo, a verdade é uma ilusão, uma dissimulação produzida pelo intelecto. Neste caso, Bruno produziu uma dissimulação de seu intelecto e simplesmente sumiu?

A crença de vida fora da terra ou mesmo na existência do Cristo, de seres mágicos que vivem entre as nuvens advêm de uma crença ou a negação dela, tanto o caso do desaparecimento misterioso do jovem do Acre podendo até ser um caso noticiado de abdução ou mesmo o contato com seres de outras dimensões, toda a verdade depende da crença que cada um desenvolve ao longo da existência: direcionada para um propósito de mentiras ou de verdades inabaláveis.

Tais verdades não são absolutas, tem um caráter mutável e o que vai determinar sua existência é a leitura que cada um faz de si e do contexto.

E a pergunta ainda persiste, para onde foi o Bruno?

Ele foi abduzido ou foi acometido por um impulso desenfreado de escrever e logo após surtou e sumiu?

Tudo ainda permanece um mistério.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias