Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Ônibus clandestino capota durante tentativa de fuga

O ônibus não possuía autorização para transportar passageiros, segundo a ANTT

Foto: Reprodução/ CBMDF Foto: Reprodução/ CBMDF

Um ônibus de turismo capotou na BR-070, em Ceilândia (DF), na noite deste sábado, 21, no qual deixou cinco passageiros mortos e 18 feridos. De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o veículo que levava os passageiros era irregular. O ônibus seguia sendo escoltado após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco depois de Águas Lindas de Goiás.

Em nota, a ANTT informou que o veículo não possuía a autorização para o transporte de passageiros, no que foi considerado um transporte por meio clandestino. Ainda, a PRF teria abordado o ônibus e estava fazendo o transporte dele até o posto mais próximo quando ocorreu o acidente.

O motorista ao ser escoltado pela PRF teria tentado fugir dos fiscais, quando perdeu o controle da direção e ocasionou o acidente. O veículo tombou no canteiro central da rodovia deixando várias pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (CBMDF) foi acionado e compareceu ao local, no qual realizou os primeiros socorros às pessoas feridas. Foi constatado a morte de cinco pessoas, sendo que uma morreu por volta das 23h, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A sexta vítima foi confirmada neste domingo, 22.

Havia 32 passageiros no ônibus. Deste total, sete pessoas foram transportadas com ferimentos leves para os hospitais regionais de Ceilândia e Taguatinga, quatro em estado grave e as outras sete sem gravidade para o Hospital de Base.

O motorista prestou depoimento após o acidente, na noite de sábado, 21.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias