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Novo Volkswagen Nivus 2021 é o SUV compacto com menor custo de reparos do mercado

O novo Volkswagen Nivus 2021 é o utilitário esportivo compacto com melhor custo de reparabilidade do mercado. A informação é do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi). O órgão realizou estudos, tendo como parâmetros os valores e a facilidade dos reparos.

Nota

Desenvolvido 100% na América Latina com foco no consumidor local, o SUV cupê Nivus obteve nota 16 no Ranking CAR Group. O modelo ficou à frente de Jeep Renegade, Chery Tiggo 2, Ford Ecosport, Renault Duster e Peugeot 2008.

A Volkswagen destacou que o ranking é utilizado pelas seguradoras como base para calcular os valores de prêmio e franquia. Ele é feito a partir de comparações com demais veículos semelhantes.

"A Volkswagen trabalha constantemente em busca dos mais baixos custos de reparo para seus modelos. A marca entende que se trata de um importante benefício para os clientes. É também um fator que influencia diretamente na decisão de compra por um veículo", explica Daniel Morroni, Diretor de Pós-Venda da Volkswagen do Brasil.

Segundo ainda Daniel Morroni, no caso específico do Nivus, o resultado exalta ainda mais o seu excelente custo-benefício, além da sua característica destacada pela imprensa especializada.

Novo Volkswagen Nivus 2021: Custo de reparação é inferior à média dos SUVs

De acordo com o estudo do Cesvi Brasil, o custo total da reparação traseira do Nivus ficou 86% menor que a média da categoria. Enquanto isso, o valor do reparo da área frontal foi 53% inferior à média dos SUVs.

A cesta básica de peças teve um custo 28% menor que a média de seus concorrentes. Essa cesta é formada por aquelas que mais são afetadas em batidas de trânsito,

Além do Nivus, outros nove modelos da Volks lideram o ranking do Cesvi Brasil de menor custo de reparo em 8 categorias. São eles: up!, Fox e Polo, cross up!, Saveiro, Saveiro, Virtus, SpaceFox  e T-Cross .

Criado em 1997, o Ranking CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita.

Os testes seguem as Normas Internacionais do RCAR (Research Council for Automobile Repairs). As simulações representam aproximadamente 75% dos acidentes de trânsito que ocorrem nos grandes centros urbanos.

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira. Inclui também o tempo de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group.

O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.

Versões e motor do Nivus

O novo Volkswagen Nivus inaugurou um novo segmento de utilitários compactos com linhas cupê esportivas. O SUV Cupê está sendo comercializado em duas versões. A de entrada Comfortline 200 TSI, com preço de R$ 85.890, e a Highline 200 TSI, vendida por R$ 98.290.

O Nívus é o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil de forma 100% digital. O modelo está sendo comercializado somente com motor 200 TSI, de três cilindros, com 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e transmissão.

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