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Caoa Chery Tiggo 7, agora em versão Pro, é lançado por R$ 179.990

O Caoa Chery Tiggo 7 2022 passa a ser oferecido na versão Pro em substituição à TXS. O SUV premium evoluiu não só na versão, mas também no design e no motor 1.6 que rende brutos 187 cv de potência.

No upgrade visto logo no primeiro olhar, o modelo aposenta o nome da versão TXS e segue a nova política com a nomenclatura Pro da marca. O novo SUV da Caoa Chery começa a ser vendido nesta quinta-feira, dia 16, em versão única com preço promocional de lançamento de R$ 179.990.

O SUV chega ao mercado com mais sofisticação, tecnologia e visual totalmente renovado. A nova versão também conta com novo conjunto powertrain, focado em performance e com melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico.

O Tiggo 7 Pro, que está sendo produzido em Anápolis (GO), cresceu em tamanho e, com isso, passa a oferecer mais espaço interno para os passageiros e no porta-malas, além de ter dado um salto em conforto.

O modelo agora mede 4.500 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.705 mm de altura, além de um entre-eixos de 2.670 mm. O porta-malas, com abertura e fechamento elétricos de série, também ganhou mais espaço e passa a ter capacidade para 475 litros.

A abertura do porta-malas do Caoa Chery Tiggo 7 Pro é por sensor de presença e conta com sistema antiesmagamento e regulagem de altura de acordo com a preferência do usuário.

Novos motor e transmissão

O SUV adota o novo motor 1.6 Turbo GDI, de 187 cv e 28 kgfm de torque máximo a partir de 2.000 rpm. Movido a gasolina, esse propulsor tem injeção direta, quatro cilindros, duplo comando de válvulas, com duplo variador de fase (DVVT), tanto na admissão, quanto no escape. É ainda equipado com intercooler.

Nova referência em performance, o motor do Tiggo 7 Pro acelera de 0 a 100 km/h em 8,09 segundos. Ele atua em conjunto com a recalibrada transmissão DCT de 7 velocidades que proporciona uma direção ágil e confortável ao SUV. O câmbio wet dual clutch tem também alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais.

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro, que já dirigimos em primeira mão em São Paulo, foi desenvolvido sob a plataforma modular T1X, baseada em um compartilhamento de tecnologia com Jaguar Land Rover. Com isso melhorou os ângulos de entrada e saída, agora com 21 e 27 graus, respectivamente. Com isso, o SUV tem bom desempenho em tipos variados de terreno e situações cotidianas.

Bom trabalho também no desenvolvimento do novo SUV foi no conforto acústico. Ggraças ao tratamento aplicado ao veículo, a nova versão reduziu em até 4% no nível de ruído interno em relação ao modelo anterior.

Estrutura reforçada

O novo Tiggo 7 Pro melhorou também a segurança na estrutura, passando a contar com mais de 60% de aços de alta resistência. Com isso, algumas tecnologias também tiveram upgrade, como o novo sistema ESP de controle eletrônico de estabilidade, que é de última geração.

O Tiggo 7 PRO foi projetado para atender aos requisitos de 5 estrelas do China-NCAP, órgão equivalente ao Latin NCAP, contando também com seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com os sistemas ABS (sistema de freio antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

O pacote de segurança inclui ainda as tecnologias EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

Outra boa novidade é o freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, HDC (controle eletrônico de descida) e HHC (assistente de saída em aclives).

Assistência à condução

Os itens de assistência à direção também são pontos fortes do Tiggo 7 Pro. O modelo conta com alerta de trafego cruzado traseiro, ou seja, o ATCT. O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando. Assim, evita colisões e torna as manobras mais seguras.

Outros itens que atuam na assistência ao condutor são o RCW (alarme de colisão traseira), que alerta o motorista em um aviso sonoro quando há risco eminente de colisão traseira; DOW (advertência de abertura de portas), que avisa sobre o risco de colisão ao abrir as portas; detector de ponto cego (BSD) e faróis de neblina dianteiros em LED com função de assistência em curvas, que melhora a visibilidade em manobras em até 40 Km/h.

O novo visual do Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 se destaca pela imponente grade dianteira. A peça apresenta desenhos tridimensionais que se unem de forma harmoniosa com os faróis full LED do conjunto óptico dianteiro. Já as luzes DRL (Daytime Running Light) verticais são marcantes o visual frontal do SUV.

Na lateral, o SUV é marcado por três linhas principais, que criam um efeito diferenciado e combinam elementos dinâmicos e estáticos. As rodas, de 18", tem desenho exclusivo. Na traseira, por sua vez, as lanternas integradas passam a sensação de fluidez, enquanto as duas saídas de escapamento conferem mais esportividade ao modelo.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro: interior

A sofisticação do interior é marcada pela qualidade e acabamento do material utilizado e conta com luz ambiente em LED, com sete opções de cores.

O console central elevado, com comandos ergonomicamente instalados, é integrado ao comando touch do ar condicionado inteligente, que é dual zone, independente e conta com saída de ar traseira. Dessa forma, os ocupantes da dianteira quanto os da traseira do veículo podem controlar a saída de ar.

Os bancos são revestidos em material premium e possuem encosto de cabeça para todos os cinco ocupantes. Esse mesmo material reveste o volante multifuncional de design esportivo e com quatro ajustes manuais de profundidade e altura.

Entre os itens de conforto e conveniência disponibilizados de série destacam-se ainda o teto solar panorâmico basculante de 1,13m² com opção de abertura da parte frontal; o banco do passageiro elétrico com quatro opções de ajuste, além das seis possibilidades de ajuste do banco do motorista, inclusive da região lombar; e o Comando de Climatização à Distância (CCD).

Carregador por indução

Há ainda carregador de celular wireless de carregamento rápido 15W, com função de alerta em caso de esquecimento do objeto dento do veículo, chave presencial com botão de partida, volante multifuncional com acabamento premium, além de retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador.

O Tiggo 7 Pro eleva o patamar do segmento de SUVs no quesito tecnologia, com o maior multimídia do segmento, com 10,25", e o maior painel de instrumentos (12,3").

Além disso, entre os competidores diretos, o veículo é o único que possui câmera 360 graus de série. De alta definição, o sistema conta com quatro câmeras de ângulo amplo que permitem uma imagem mais nítida para observar obstáculos.

Em vagas de estacionamento estreitas, por exemplo, as câmeras 360 graus trabalham em conjunto com o sensor de estacionamento e exibem no multimídia guias estáticas e dinâmicas durante as manobras.

O novo Tiggo 7 Pro estreia a cor Midnight Blue (metalizada) no portfólio da Caoa Chery. Ele também está sendo comercializado também nos tons Branco Perolizado, Preto Metálico, Prata Metálico e Cinza Metálico. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

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