Home / Economia

ECONOMIA

IBGE irá abrir concurso para o próximo ano

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou o IBGE (Fundação Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística) a realizar a contratação de até 82.023 pessoas por tempo determinado para a realização do Censo Agropecuário 2016. A portaria foi publicada nesta Segunda-feira (14) no Diário Oficial da União, e os contratados deverão ser selecionados mediante processo seletivo simplificado.

Os gastos com os contratos feitos serão pagos em conformidade com o orçamento do IBGE, e o valor da remuneração dos empregados ainda será definido pela própria fundação com valor não maior ao que já consta nos quadros de cargos e remuneração e planos de retribuição para os que realizam ofícios semelhantes; além disto, os contratos poderão ter duração de até um ano, e em casos de prorrogação, poderão chegar a no máximo 3 anos. Ainda segundo o texto da portaria, para as contratações serão observadas as ordens classificatórias e os parâmetros estabelecidos pelo governo.

Dos cargos disponíveis são 174 para agente censitário informativo, 223 para analista censitário, 486 para agente censitário regional, 700 destinados ao cargo de agente censitário administrativo, 5.500 para agente censitário municipal, 12.540 para agente censitário supervisor e 62.400 para recenseador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias