Home / Economia

ECONOMIA

Sebrae realiza a Rodada de Negócios em Goiânia

A Rodada de Negócios é um evento empresarial organizado pelo Sebrae Goiás para promover o encontro entre compradores e vendedores com um objetivo em comum: gerar negócios. A oportunidade ocorre durante a 17ª Edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar (Acof), que acontece de 29 de maio  a 1 de junho, com a participação de uma série de expositores. O evento que ocorre no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), objetiva dar visibilidade e voz aos agricultores de Goiás.

 Para o analista do Sebrae Goiás Joel Rocha a Rodada de Negócios é uma excelente oportunidade para os proprietários de pequenos negócios divulgarem a empresa e negociar diretamente com grandes compradores. “A Rodada de Negócios tem uma metodologia de encontro de negócios, onde colocamos para negociar quem oferta e quem demanda produtos. Sabemos que uma das maiores dificuldades o produtor rural é a comercialização, e esse é o momento de fechar bons negócios”, explica Joel Rocha.

Ainda segundo o analista, participam da Rodada de Negócios expositores da agricultura familiar e compradores de várias instituições, empórios, mercearias, hotéis, pousadas, restaurantes, dentre outros. “É um momento muito importante para nós do Sebrae e para todas as entidades que participam. A Rodada de Negócios também pode ser um canal ou início de negociação, já que muitos finalizam a venda após o encontro”, disse.

Empreendedorismo e netwoork

Luiz Fernando Silva é proprietário e engenheiro agrônomo da chácara Calciolândia, também de propriedade de sua mãe Eliane Rodrigues. A  chácara localizada em Campestre de Goiás, a 73 Km de Goiânia, participa da Rodada de Negócios. “Em negociação com a empresa compradora República da Saúde abrimos a oportunidade de expor os produtos em sua loja e também de conhecerem nossos produtos no estande”. Os resultados foram positivos durante a exposição, segundo Luiz. “Superei as minhas expectativas, já que conseguimos vender mais que 60% dos produtos no primeiro dia da feira.

A chácara Calciolândia trabalha com a oferta de 22 produtos fabricados na propriedade. “Temos sucos, doces e produção de leite quase totalmente orgânico. Também salame defumado, carne de lata, banha de porco, costela defumada, lombo defumado e kit feijoada”, disse. Dentre os produtos derivados do leite estão o queijo frescal, queijo curado e leite pasteurizado, entre outros produtos.

A República da Saúde é um misto de empório e restaurante de produtos saudáveis com opções de almoço, lanche e jantar. O gerente de estoque da República da Saúde Kleber Saldanha diz que a negociação com Luiz  Fernando foi produtiva. “Buscamos fornecer uma alimentação saudável aos nossos clientes e essa é uma oportunidade de negócio, não só pelos produtos quanto pela qualidade. Convidamos a empresa para levar amostras dos produtos na nossa empresa e a expectativa na Rodada é conhecer fornecedores com produtos de qualidade e preços acessíveis”, afirma.

Como funciona a Rodada de Negócios

O Sebrae convida executivos de médias e grandes empresas para participarem do evento a partir de uma demanda específica de compra.  Após identificar a demanda, o Sebrae abre as inscrições para as micro e pequenas empresas (ofertantes) interessadas e com potencial para atender as necessidades das empresas compradoras.  Cada ofertante recebe uma agenda própria com a programação dos encontros para falar com cada comprador da sua área.

Serviço:

17ª Edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar (Acof)

Data: até 01 de junho

Local: Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias