Educação

Cortes em Universidades e Institutos Federais em Goiás podem chegar a 7, 2 %

Letícia Graziely da Silva

Publicado em 18 de outubro de 2022 às 13:19 | Atualizado há 5 meses

 


		Cortes em Universidades e Institutos Federais em Goiás podem chegar a 7, 2 %


 

Os cortes do orçamento em 2022 das Universidades e Institutos Federais em Goiás pode chegar a 7,2%. A informação foi confirmada pelas instituições no estado, que dizem que entre os bloqueios e desbloqueios feitos durante este ano, foram cortados delas entre 5,8 e 7,2%, o que fez com que elas não pudessem cumprir com os compromissos já feitos e as atividades planejadas. De acordo com as instituições até mesmo coisas mínimas foram atingidas com os cortes de verba, e atingiram diretamente 69 mil estudantes em todos os níveis.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a Universidade Federal de Catalão (UFCat), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ) perderam, juntos, mais de  R$ 17 milhões.

“Com o corte, as universidades e institutos federais perderam recursos de custeio e de investimento em suas unidades, além de parte do fundo do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que financia diversas ações para a permanência e para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias