Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Yris Sampaio, a atriz que conquista a tela com doçura em 'Terra e Paixão'

Em entrevista exclusiva, Yris revela sua paixão pela atuação, moda e conexão com a natureza

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nascida no Rio de Janeiro, sob o signo de Libra, e criada no subúrbio carioca, Yris Sampaio encontrou na arte uma maneira de expressar sua criatividade e conectar-se com sua genuína natureza. Com uma carreira recheada de sucessos, a atriz compartilhou com o Diário da Manhã em uma entrevista exclusiva, um pouco de sua jornada e o que a inspira a cada dia.

Começando sua trajetória teatral na Casa das Artes de Laranjeiras, Yris passou por escolas como o Tablado, acumulando experiências ao longo dos anos. Sua estreia na televisão veio com uma participação em “Boogie Oogie”, seguida de papéis em “Malhação Seu Lugar no Mundo”, “A Dona do Pedaço”, e “A Lei do Amor”, todas na Rede Globo.

Em seguida, ela deu vida à personagem Hannah em “Gênesis”, na Record. Atualmente, a atriz brilha na novela das 21 da Globo, “Terra e Paixão”, interpretando Elaine, uma personagem doce, sincera e apaixonada por tecnologia, mas que não leva desaforo para casa.

Para o Diário da Manhã, Yris compartilhou seu processo de preparação para o papel de Elaine e revelou a semelhança entre o real e a ficção: “Eu me preparo observando. Tudo e todos. A Elaine é bem decidida e determinada, muito parecida comigo. Sempre soube o que eu quis e fui atrás. Acredito que temos que ter determinação para tudo na vida”.

“Terra e Paixão” é um grande sucesso, e Yris destaca o aprendizado com seu elenco experiente. “Acredito que a parte mais gratificante é aprender com atores tão experientes e generosos. Aprendo todos os dias com esse elenco maravilhoso”, contou a atriz.


		Yris Sampaio, a atriz que conquista a tela com doçura em 'Terra e Paixão'
Na jornada da atuação, moda e natureza, Yris acaba encontrando a verdadeira essência (Foto: Divulgação).

Além da atuação, Yris também tem uma paixão pela moda, que descreve como um processo de transformação. “A moda comunica ao mundo quem você é ou quem você quer ser. Sempre gostei muito, e gosto de poder me expressar através da moda. Gosto de me sentir livre para ousar e usar o que tiver vontade.”

Em suas redes sociais, Yris compartilha seu amor pela natureza, yoga, cachoeiras e praias. Quando perguntada sobre como essas experiências influenciam sua criatividade e bem-estar como atriz, ela compartilha: “Acho que isso muda tudo pra mim. Muda a forma que eu vivo meu dia. Estar em contato com a natureza faz eu me sentir tão bem que consigo aplicar esse bem-estar em todas as áreas da minha vida. Minha energia se renova e me sinto muito bem. Não tem nada melhor. Agora mesmo comemorei meu aniversário em uma cachoeira com meus melhores amigos, eu amo colecionar esses momentos. Minha energia se renova e me sinto muito bem”, finalizou.

Estranho Amor

Yris está prestes a estrear em uma nova série chamada “Estranho Amor,” produzida pela Sony, que irá ao ar pela Record e AXN. Ela interpretará Daiane, uma atriz e bailarina segura de si e segura de seu relacionamento, sendo a luz de amor da série que trata sobre violência física.

A produção é composta em cinco episódios, é escrita por Ingrid Zavarezzi e estreará em janeiro, com elenco que conta também com Juliana Silveira, Adriano Garib, Larysa Ayres, Bruno Bellarmino, Jackson Antunes, Joana DiCarso e Juliana Knust.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias