Home / Esportes

ESPORTES

Goiás vai sediar torneio internacional de pesca esportiva

O distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia, foi escolhido para sediar a 1ª Edição do Torneio Internacional de Pesca Esportiva. O evento, que será realizado entre os dias 20 e 27 de junho, reunirá profissinais e amantes da pescaria do mundo inteiro para disputar o 1º título de ‘Amazon Fishing Master’ no palco do “Great Amazon World Fishing Rally“.

Uma das propostas do evento é promover a preservação ambiental do Amazonas, que possui um enorme valor para o mundo e, portanto, todos devem fazer esforços para protegê-la. O “Great Amazon World Fishing Rally” (GAWFR) não é apenas um torneio de pesca, mas é também um evento com caráter social, cultural e ecológico, sendo uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, abrindo portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

Um dos grandes diferenciais do GAWFR é que ele será o primeiro torneio mundial/internacional de pesca do Brasil, acontecendo fora do eixo “RJ / SP”, mais precisamente no Noroeste de Goiás. Envolverá duas equipes: uma brasileira e outra japonesa, sediada em Tóquio-Japão.

Haverá também o “1º torneio de pesca com isca artificial”, com a presença do pescador profissional japonês chamado “Namiki”. Ele diz que consegue fisgar a “Piraíba do Araguaia” usando isca artificial.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias