Para Boris Johnson, Inglaterra ‘está pronta’ para receber mais jogos da Eurocopa
Estadão Conteúdo
Publicado em 2 de março de 2021 às 11:44 | Atualizado há 4 anos
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira que a Inglaterra está preparada para receber mais jogos do que o planejado na Eurocopa, que acontecerá entre os meses de junho e julho. O torneio, adiado em um ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, passará por 12 cidades do continente europeu, inclusive Londres.
A capital inglesa deve receber sete jogos no estádio de Wembley, sendo duas partidas das semifinais e a grande final no dia 11 de julho.
“Se houver outros jogos que eles (os líderes da Uefa) querem que organizemos, estamos prontos para recebê-los, mas, por enquanto, é a Uefa que está encarregada disso”, disse Boris Johnson, em entrevista ao jornal inglês The Sun em sua edição desta terça-feira.
Segundo a publicação, o governo britânico negocia com a Uefa para que a Inglaterra seja o palco de mais partidas do torneio europeu. Isso por causa do elevado número de infecções no continente e a lenta taxa de vacinação. Em comparação com outros países europeus, o Reino Unido está adiantado. Já vacinou 20 milhões de pessoas e planeja a imunização de toda a sua população até o fim de julho.
O cenário otimista fez com que fosse cogitada a possibilidade da transferência de todos os jogos da Eurocopa para a Grã-Bretanha, mas Boris Johnson descartou a ideia.
A Inglaterra está de olho, no entanto, no Mundial de 2030. Segundo o The Sun, o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, deve anunciar nesta quarta-feira recursos de 2,8 milhões de libras (R$ 21,7 milhões na cotação atual) para promover a candidatura de Reino Unido e Irlanda para sediarem, de forma conjunta, a Copa do Mundo daqui nove anos.
Leia Também:
- Com média de R$ 8.034, 10% mais ricos ganham 13,4 vezes a renda dos 40% mais pobres
- Presidente do INSS bloqueia novos descontos de consignado para aposentados
- Herso recebe novo arco cirúrgico
- HEL realiza campanha de vacinação e reforça cuidados com equipe de saúde
- HEAL fortalece cuidado pós-parto com projeto “Do Acolhimento à Amamentação”