Internacional

Brasil e Sérvia disputam o título do Mundial de vôlei feminino

Luciano Berger Marinho

Publicado em 15 de outubro de 2022 às 16:49 | Atualizado há 3 anos

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Sérvia na final do Mundial, em busca de um título inédito contra as atuais campeãs neste sábado (15), às 15h, na quadra montada no velódromo de Apeldoorn, na Holanda.

O Brasil busca novamente seu primeiro título na competição após três vices: em 1994, para Cuba e em 2006 e 2010, para a Rússia, ou seja, quarta vez que está na final do Mundial. Do outro lado, a Sérvia busca seu bicampeonato consecutivo, já que foram as campeãs na edição de 2018.

Nas semifinais, as brasileiras eliminaram a Itália por 3 sets a 1 e as sérvias bateram as atuais campeãs olímpicas, o Estados Unidos também por 3 sets a 1.

As atuais campeãs do Mundial chega à decisão de maneira invicta e com apenas sete sets perdidos em 11 jogos e com as melhores atacantes do mundo na atualidade, diferentemente das brasileiras que oscilou durante a competição e mostrou ser capaz de dar a volta por cima.  

No entanto, o técnico, tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães para conquistar o título terá que fazer um feito que ninguém conseguiu fazer nesta edição que é ganhar da Sérvia.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias