Goiânia

Comurg: demissão de 346 comissionados não afeta serviços

Redação

Publicado em 19 de outubro de 2022 às 15:19 | Atualizado há 3 anos

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) exonerou nesta segunda-feira (17) 346 servidores comissionados que prestavam serviço no setor administrativo. Por meio de nota, a companhia informou que as demissões visam a contenção de despesas e atendem ao propósito de se alcançar o equilíbrio financeiro. 

A Comurg esclareceu que os colaboradores exonerados prestavam serviços exclusivamente no setor administrativo e que nenhuma demissão foi realizada no setor operacional. Segundo a companhia, não haverá prejuízo nas atividades de varrição, coletas de lixo orgânico e seletiva.

De acordo com a Comurg, os ajustes visam beneficiar as ações de rua, com ênfase na melhoria da qualidade dos serviços prestados. A companhia não detalhou quem são os exonerados e os valores dos salários.

Muitos dos comissionados exonerados nesta segunda estavam em campanha para autoridades políticas que disputavam vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Dos que exercem influência na Comurg, apenas o vereador Clécio Alves (Republicanos) se saiu vitorioso, conquistando uma vaga no Legislativo Estadual. A vitória dele e a derrota da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, do mesmo partido, teriam causado um mal estar no Executivo.

A Comurg é uma empresa de capital mista, cujo maior acionista é a Prefeitura de Goiânia. A estatal é responsável por serviços de limpeza pública urbana e nos últimos meses tem ampliado a gama de trabalhos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias