Goiânia

Prefeitura busca manejo sustentável do lixo

Redação

Publicado em 2 de março de 2023 às 14:47 | Atualizado há 2 anos

O prefeito Rogério Cruz se reuniu, na última terça-feira, 28, em Brasília, com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e conheceu o projeto israelense  de manejo sustentável de resíduos sólidos que transforma restos de alimentos que seriam descartados em gás residencial. Goiânia poderá ser uma das cidades brasileiras a adotar o equipamento, chamado de HomeBiogas. 

“Minha equipe e eu saímos otimistas e interessados em aprofundar as discussões para implementar o modelo na administração municipal”, afirmou Rogério Cruz, ao final da reunião, que contou com a presença do vice-embaixador Yonatan Gonen, e o adido de Agricultura e Água, Ari Fischer. 

“Além de gerar economia financeira, o uso desta tecnologia resulta em ganhos em sustentabilidade”, destacou o prefeito. 

“Trabalhamos para tornar Goiânia cada dia mais tecnológica, moderna e sustentável, com objetivo de melhorar cada vez mais a vida dos goianienses”, completou. 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias