Home / Política

POLÍTICA

Gracinha recebe título de cidadania em Itaberaí

À frente das ações sociais do Governo de Goiás, primeira-dama e coordenadora do Goiás Social foi homenageada após decisão da Câmara dos Vereadores do município

Gracinha Caiado homenageada em Itaberaí: “missão do governante é cuidar de vidas” Gracinha Caiado homenageada em Itaberaí: “missão do governante é cuidar de vidas”

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, recebeu o título de cidadã do município de Itaberaí, cidade localizada no Centro goiano. A homenagem foi realizada durante solenidade no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 21. “Hoje esse título me enche de orgulho, mas acima de qualquer coisa, de muita responsabilidade por essa cidade”, ressaltou Gracinha.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Gracinha Caiado acredita que a cidadania reforça o vínculo com Goiás, Estado onde reside e atua há décadas, ao lado do governador Ronaldo Caiado.

A cidadania foi concedida por meio de projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo municipal, vereador Pereirinha, e aprovado por unanimidade na Casa. “Gracinha é uma goiana por vocação e adoção. Teve a coragem e a sensibilidade de ajudar as pessoas mais pobres e atender ao povo goiano”, declarou Pereirinha.

Um dos destaques do trabalho de Gracinha em prol de Itaberaí é o programa Goiás Social, que já destinou mais de 30 mil benefícios à cidade, incluindo 6.670 cestas básicas, cerca de 19 mil brinquedos dentro do Natal do Bem, 282 bolsas do Programa Universitário do Bem (ProBem) e 389 cartões do Aluguel Social. “Tem se destacado pela dedicação incansável, promovendo ações que impactam positivamente na vida dos goianos”, enalteceu a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia.

A cidade também foi palco do lançamento do programa Mães de Goiás, um dos carros-chefes do Estado e que presta auxílio financeiro a mulheres com filhos menores de seis anos. O município recebeu mais de 1.500 cartões do programa que repassa R$ 250 mensais para custeio de alimentos e remédios para crianças na primeira infância.

Presidente do Conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Zé Garrote, que também é proprietário da São Salvador Alimentos (SSA), uma das maiores indústrias de Goiás e que tem sede em Itaberaí, também reconheceu o trabalho social da primeira-dama. “Fico muito feliz quando essa Casa, por unanimidade, entrega esse título de cidadã a Gracinha. Não é um título à toa, é para quem fez”, frisou. A solenidade teve a presença de secretários de Estado, deputados estaduais, federais e autoridades locais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias