Fio Direto
Diário da Manhã
Publicado em 15 de junho de 2021 às 13:43 | Atualizado há 4 anos
Indeferimento
A chapa encabeçada pelo deputado Paulo Cezar Martins à eleição do diretório estadual do MDB em Goiás foi indeferida pela executiva estadual sob a alegação de não preencher os requisitos exigidos pelo estatuto do partido no que tange a ter no mínimo 5% dos convencionais do diretório atual. Das oito assinaturas necessárias, PC teria apresentado apenas quatro. Ele prometeu recorrer da decisão.
Ditador
Inconformado com o indeferimento da sua chapa, o deputado Paulo Cezar Martins não poupou críticas ao atual presidente do MDB, Daniel Vilela. Ele chamou de “golpe” a decisão da executiva e disse que se decepcionou com a gestão de Daniel. “Achei que era um jovem que ia oxigenar o comando do partido, defendendo a democracia, o debate interno. Mas é ditador”, disse a O Popular.
Há controvérsias
Paulo Cezar Martins diz que, “com o fim das coligações para as eleições proporcionais, partido que não lança candidato próprio à majoritária não se fortalece”. Será? A história recente mostra o contrário. Em 2018, o MDB insistiu com candidatura própria e não conseguiu eleger nenhum deputado federal e apenas três estaduais.
PSD
O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, admite que será muito difícil para o partido lançar candidatura própria ao governo de Goiás no ano que vem, mas que, independente de que lado esteja, quer fazer parte da chapa majoritária, seja com candidato a vice-governador ou ao senado. Vilmar diz que o PSD trabalha para eleger no mínimo três deputados federais e seis estaduais.
Sinalização
Vilmar Rocha diz que ainda não definiu com quem o PSD fará aliança para o governo de Goiás no ano que vem e que essa decisão deve mesmo ficar para o início de 2022, mas adiantou que sua relação, e a do partido, com Ronaldo Caiado(DEM) é muito respeitosa e, por isso mesmo, não haveria nenhuma dificuldade de se fazer uma aliança política com o DEM visando o governo de Goiás nas eleições vindouras.
Não confundir
Na entrevista ao Jackson Abrão Entrevista, Vilmar Rocha disse que o atual presidente Jair Bolsonaro não demonstrou capacidade de liderar o país, por isso é preciso construir uma alternativa para substituí-lo, mas que não signifique voltar ao passado. Rocha disse, também, que não se pode confundir o Centrão com o novo centro democrático que quer uma nova alternativa para o Brasil.
Municipalista
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB) tem percorrido o Estado para ouvir as demandas dos prefeitos das cidades que representa no legislativo goiano. Nesse fim de semana, o parlamentar cumpriu agenda em Cachoeira Dourada, onde participou do Primeiro Encontro Regional dos Municípios do Sul de Goiás.